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Mela, mela, melado!

    Comidinhas doces são um bálsamo e tudo bem pecar de vez em quando, diz aí?! Mas melhor ainda é pecar com a consciência tranquila.

 

    Na fan page do Vícios, publicamos sobre os benefícios do mel na dieta. Mas, descobri que para fugir do açúcar, tem uma alternativa muito melhor que o mel, por aí: O Melado de Cana!

 

    É rico em vitaminas do grupo B, tem elevados níveis de cálcio, potássio, magnésio, ferro e cromo, entre outros. Só cuidado que ele abre o apetite.

 

    E, olha que legal! Tem metade das calorias do açúcar refinado (que é do mal, vocês sabem).

    Além de tudo isso, ainda é ótima opção para cuidar mais da saúde e ter energia.

 

   Como tem hidratos de carbono, o melado também pode ser aliado de pessoas que realizam trabalhos excessivamente físicos ou mentais, sendo especialmente indicado para esportistas.

 

Receitinhas vapt-vupt

 

    Já comi uma delícia de tapioca, com banana, melado de cana e tahine. Ficou nhamy!


     (não tem segredo aqui, não. Em outro post, vou falar como fazer tapioca e aí é só unir as duas coisas em uma receita só).

 

    Mas, se quiser algo bem fácil e rápido, aqui vai uma dica preciosa: abacate, limão e melado. Simples e bão demais! E ainda faz bem, hein!?

 

    Abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7, substâncias que equilibram o organismo e ajudam a perder gordura. Possui vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória e possui mais de 20 nutrientes. Mas, tanto o abacate quanto o melado devem ser consumidos com moderação, como tudo na vida, para ser do bem.

 

    Vale a dica, e dá para encontrar em qualquer mercado. Comprei no Carrefour.

 

Benefícios do melado:

 

• Rico em vitamina B
• Sem conservantes
• Estimula o apetite
• Zero colesterol
• Fortalece os ossos
• Rico em ferro
• Regula o intestino
• Ajuda no combate a anemia
• Produto natural
• Substituto do açúcar
• Indicado em dietas para pessoas com anemia
• Não contem aromatizantes
• Recomendado em vários pratos da culinária

 

Fonte: Viciados do bem

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